A infraestrutura do sistema Z-Flow está atualmente implantada em um provedor Hostinger na sua versão de produção e em um serviço de aplicativo Azure na sua versão de homologação.
Versão de produção
O acesso às configurações do provedor deve ser realizado através do painel de controle da Hostinger utlizando usuário e senha (estas informações devem ser obtidas junto à área de suporte da Synergroup).
Para acessar a infraestrutura do sistema Z-Flow de produção, é necessário o acesso ao painel de controle do serviço de hospedagem, cujo nome é zionbyonset.com.br.
Backup
Diariamente, são realizados backups dos arquivos gerados pelo processamento do Z-Flow e da base de dados de produção.
Caso seja necessário realizar o backup dos arquivos da produção, a sessão 'Instalando o sistema Z-Flow' possui o passo a passo para realizar esta operação
Banco de dados
Lista de todas as bases de dados disponíveis no domínio hospedado na Hostinger . O MySql é utilizado como banco de dados. Para acessar uma base de dados de produção, é necessário selecioná-la e você será redirecionado para o My Admin desta base.
Atualmente, a base principal é a u910443151_zion_flow. Usuário e senha devem ser obtidas junto à área de suporte da Synergroup.
Configurando o Heidi SQL
Primeiramente é necessário instalá-lo: Download Heidi SQL
O próximo passo é a criação de uma sessão. Para isso, é necessário fornecer um número de servidor ou IP, um nome de usuário e uma senha. O Z-Flow possui um padrão de nome de usuário e senha específico. Entre em contato com a área de suporte da Synergroup para obter essas informações
O Próximo passo é carregar o arquivo SQL obtido pelo backup da base de dados mencionado no Arquivo 'Instalando o sistema Z-Flow'. Após entra na sessão criada, abra o menu 'Arquivo'. Antes disso, é preciso desativar a opção de 'Parar quando ocorrer um erro no modo lote'.
Para finalizar a configuração do Heidi SQL, é necessário alterar os privilégios do usuário que acessa a base de dados utilizada. Para isso, é preciso executar os seguintes comandos:
USE BASE_UTILIZADA;
CREATE USER 'USUARIO'@'%' IDENTIFIED BY 'SENHA';
GRANT ALL PRIVILEGES ON BASE_UTILIZADA.* TO 'USUARIO'@'%';
FLUSH PRIVILEGES;